sexta-feira, 6 de abril de 2007

Arado - Conho (Convívio 2)

Neste segundo convívio, inicialmente previsto para dia 8, fomos caminhar para os lados do Arado no Gerês. Depois do rendez-vous na vila do Gerês, subimos ao miradouro da Pedra Bela,
e logo iniciámos a caminhada na cascata do Arado. Muito calmamente, fomos andando...

até o local de almoço, num bosque relvado com um riacho pelo meio.

Retemperadas as forças, decidimos andar mais um pouco e seguimos até ao Rio Conho, onde parámos para descansar, refrescar e conversar.

Após, iniciámos o caminho de volta. No total, foram cerca de 5 ou 6 horas de passeio. O tempo ajudou com um dia bonito e a chuva, só começou a ameaçar quando chegámos aos carros. A todos que não puderam estar presentes, fica a promessa de novas datas para caminhar.

Podem ver o album completo aqui:

Arado - Conho (convívio 2)

Pedro Reis disse...

Muito bonito, não sabia que no Gerês havia pinheiros nórdicos, e também há árvores da família das bétulas (tronco branco), a minha favorita. Estou a ver que algum dia tenho que ir a aí... é só os miúdos crescerem mais um bocado.

Atenção que essas lagartas (do pinheiro) podem atingir proporções de praga e dizimar os pinheiros, esperemos que não.

Grande abraço,

Anónimo disse...

Caro caminheiro

Grato pela visita a tudoaomonte.blogs.sapo.pt
Não nos cruzamos na serra amarela, mas concerteza que vamos ter outras oportunidades. Como costumo referir, vemo-nos por essa montanhas.