segunda-feira, 25 de junho de 2007

Pico da Nevosa - Junho 2007



Este grupo foi fantástico. Alguns membros estrearam-se nestas andanças do Gerês profundo, e revelaram uma capacidade de superação que se calhar nem eles sabiam ter. Foi um previlégio para mim ir conduzindo este grupo com o qual aprendi bastante e fico ansioso por novas descobertas com eles.Foram o Rui André, O Jhon "Atchim uooooou", o Bruno e a Márcia, o Rui Miguel, e o Antoni e a Carla. Boa malta.Parabéns.


O dia de S.João foi demais mas foi o S.Pedro que mais nos abenço-ou, com clareiras de sol, e tempo fresquinho , bom para andar.Na Nevosa tivemos boas vistas e dificuldades, também tivemos, com o mato bastante crescido e alguns troços do percurso que não eram conhecidos e nos levaram a corta-mato por locais por vezes muito complicados.No final já com os carros à vista levá-mos com chuvinha no miolo para refrescar as ideias. "por aqui" "Tá quase" "Bora" "Lesmas" "é já ali" "mexam-se" "bosta às 11h" "buraco às 5" "cuidado com a cobra", eis algum do calão usado na prova de sobrevivência.

Uma palavra mais, para aqueles que desta vez não puderam juntar-se a nós.Fica a promessa de nova aventura na Nevosa ainda este ano.






2 comentários:

Anónimo disse...

5 estrelas!
Mais uma vez: "Obrigada, Alex!"
Beijinho!

miguel disse...

Maravilha!
Tenho de confessar que as "lágrimas" das dores de ontem foram bem menores que as "lágrimas" de emoção que senti quererem bater-me à janela ao ver estas fotos.
Foi uma dura, longa e penosa experiência que vou guardar na memória com uma grande alegria. Em partes iguais motivada pela beleza do que vi, pelo desafio ultrapassado e pelos meus companheiros 5 estrelas.
Um agradecimento especial para ti Alex, nosso nobre e incansável guia, a quem ontem, carinhosamente e nas tuas costas, baptizei de "pápa-formigas".
Rui Miguel, "No ponto mais alto da Naçom"