domingo, 14 de outubro de 2007

Trilho do Corno do Bico

Será o Corno do Bico, André?...

As vistas panorâmicas, sempre uma companhia impressionante...






25 participaram neste trilho. Muitas caras novas apareceram no "Mundo da Alma", O Zé Figueiredo e a Conceição, O Alexandre, o Delfim e Arminda, André(em cima) e Ana, a Stella, a Raquel ,e o Pedro....ah, e o Rally.Graças a eles o dia foi mais bem passado. Adicionámos a este trilho, o trilho do alto dos Morrões, perfazendo um total de cerca de 12km. O andamento fooooooiiiiiiiiii caaaaaaaaalmo, não fosse aparecer a GNR. A todos, parabéns e um abraço especial para o Zé Figueiredo, que estando a passar por uma fase difícil da sua saúde, conseguiu demonstrar um espírito de grande força, e paixão pelo contacto com a natureza. O meu respeito ,a um veterano da descoberta de tantos novos mundos. Aqui em baixo segue ele, na liderança do pelotão, já com Túmio à vista.


O Trilho do Corno do Bico, fica na Zona protegida do Corno do Bico, ao abrigo do programa Natura 2000, da U.E. e a sua biodiversidade esteve bem patente em todos os diferentes contrastes de verde e castanho. Carvalhos, cedros, azevinhos, e muito mais.



Em cima da esq para direita: Zé Figueiredo, Farid, Stella, Conceição, Jota, Raquel e Ana...e Rally.

Em cima: Esq para dir: Delfim, Arminda, Rally(4 rodas motrizes), Alexandre e Zé Figueiredo




Pedro Amorim em cima com o chapéu castanho.



Rosa e Jota, em cima Ana, em cima.
Em cima, o Naim tentando estabelecer contacto imediato do 3ºgrau com as ovelhinhas.
As marcações do trilho por vezes eram ambíguas, e uma delas tinha sido arrancada. Isso levou-nos a percorrer mais 1,5km além do previsto.A parte final do passeio, foi a minha preferida; atravessando os campos da paisagem bucólica entre as aldeias de Gisteira e Túmio, um recanto, aninhado nos braços das colinas circundantes(em baixo), que nos levou a abrir cancelas e atravessar levadas, uma sensação muito reconfortante, no fim de um dia, com temperatura perfeita, sol, e sem vento. Um convívio que terá servido para aproximar mais pessoas do Mundo da Alma, e engrandecer esta já grande família, que tanto gosto tenho de dela fazer parte.No próximo mês haverá mais...

Sem comentários: