segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Trekking em Pincães - 3 Fevereiro


Olá a todos os caminheiros amigos. É com muito prazer que vos anuncío as próximas actividades.Sinto saudades enormes do vosso convívio, e espero que o ano de 2008 traga a todos, muitas saudáveis actividades, regeneradoras de corpo e alma. Começo o ano por sugerir um trilho onde estive recentemente, que é extremamente belo. Começa e acaba na aldeia de Pincães, não é um percurso homologado, e sim uma composição pessoal de caminhos e estradões fruto de um reconhecimento prévio. A 1km da aldeia situa-se a cascata do Rio Pincães, abrupta na sua verticalidade e cujo trilho que a ela conduz, é muito agradável. A actividade prosseguirá em direcção ao local de almoço, situado acima da aldeia, a cerca de 1,5km, estando já envolvido na paisagem de serra Geresiana típica, e em local de bosque e rio. Após o almoço trilharemos mais um pouco das bonitas vistas da serra e vale do Cabril, antes de inicarmos a descida. No total andaremos cerca de 8km, sendo os desníveis não muito acentuados. Nesta zona existem fojos do lobo, que poderemos visitar caso haja tempo.Para quem fez o trilho"Pertinho do Céu", achará este mais fácil seguramente.Para o sucesso desta actividade, peço a pontualidade dos participantes, que deverão encontrar-e junto à barragem de Salamonde, às 10h. Peço também a São Pedro que se lembre de nós nesse domingo.Até lá seguirão informações adicionais ou recomendações. Podem também consultar na coluna da direita as datas das próximas actividades.Abraços amigos do Mundo da Alma.


"Há sítios do mundo que são como certas existências humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição.
Este Gerês é um deles. Acumularam-se e harmonizaram-se aqui tais forças e contrastes, tão variados elementos de beleza e de expressão, que o resultado lembra-me sempre uma espécie de genialidade da natureza."

Miguel Torga - Diário VII


1 comentário:

White Angel disse...

Oi:),

Barragem de Salamonde, 10h dia 03-02-08, eu estarei lá. Até porque ja há muito que tenho investigado sobre essa aldeia e trilhos de pastores que há até aos carris.

Saudaçoes caminheiras