segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Trilho das Cascatas - 3 Fevereiro




Um pequeno aperitivo...
Algumas recomendações:
1-Dado que o trilho em algumas partes, é demasiado estreito, aconselho vivamente os participantes a levarem bota e não sapatilhas. Com a possibilidade de chuva, então nem se fala. Mesmo sem estas razões já seria uma das mais importantes recomendações. O pé de trás quando passa para a frente, roça no calcanhar da outra perna e vai moendo a paciência.
2- As previsões metereológicas vão-se aprimorando até sexta, dia em que já é possível calcular com boa precisão o tempo para para domingo mas as previsões apontam chuvinha.
3-Seguramente o impermeável será item obrigatório na mochila, que deve ser apenas grande o suficiente para levar o essencial, ou seja, não mais que 20/30/40l no máximo.
4-Termos com líquidos quentes sabe muito bem no frio da serra(Sopa(melhor),chá, etc). Receita de bebida revigorante Macrobiótica:
Aquecer água e quando ferver, misturar com 2/3 colheres de sopa de Amasake, e raspa de laranja, suco de gengibre ralado, uma pedra de sal.Guardar no termos.
5- Levar uma camisola interior para mudar a que estiver suada.
6-Um par de sacos de plástico para lixo, etc.
7- Papel higiénico
8-A aldeia de Pincães, ponto de partida, serve de abastecedor de água potável para o trekking.
9-Ponto de encontro 10h: Barragem de Salmonde(N41 41.427 W8 05.513)
10-Início do Trekking 10h30: Parque de carvalhos à entrada de Pincães( N41 42.349 W8 03.065)
11-O guia leva estojo de primeiros socorros.

1 comentário:

White Angel disse...

Ola Alexandre, muito obrigada pelo comentario. Dia 3 de fevereiro as 10h estarei na barragem de Salamonde, espero levar 1 ou 2 pessoas cmg.

Até là,
Saudaçoes montanheira