domingo, 3 de fevereiro de 2008

Pincães 3 Fevereiro - Trilho das Cascatas

Olá a todos,




A actividade prevista para este dia, foi, apesar da terrível previsão metereológica(alerta laranja), palco de convívio e camaradagem de 14 trekkers, que imbuídos de verdadeira alma desportiva, afrontaram os rigorosos elementos invernais, atirados a eles, principalmente na segunda metade do percurso, com furiosa e persistente precisão. Chegados aos carros, 8km depois, o prazer de mudar para roupas secas é (digo eu) enorme. É de verdade, com alegria especial , que publico esta actividade, pois a maneira como todos abraçaram este desafio é um hino à determinação e vontade de participar neste convívio. Uma hora depois, as recordações de novas amizades e o desejo de as reencontrar, em dias mais solarengos, de preferência, já dissiparam os desconfortos da humidade.






Na primeira metade do percurso, a moral era excelente e a chuva aparecia apenas aqui e ali. À medida que subíamos, o vento frio, ficava mais arrojado, o equipamento "impermeável", começava a ceder, e as mãos ficavam geladas. O almoço, foi improvisado, antes que chovesse outra vez, e siga a rusga, antes que chova mais; mas choveu sempre até aos carros, e granizo atirado à cara também. Chegámos por volta das 14h30, sem ter tido a possibilidade, de subir ao fojo do lobo, e ver as soberbas vistas do cimo dos 1000m. Mas há dias assim, em que se aprendem muitas coisas também, e ficámos mais rijos seguramente :). É nas dificuldades que as almas mais se aproximam. Também graças elas, podermos apreciar com mais gratidão, os vulgarizados confortos, da rotina diária.

Ficámos a conhecer 5 amigos de Guimarães, que nos deram o prazer da sua companhia, espero que voltem sempre. Também da zona de Santa Maria da Feira, vieram alguns. Brevemente espero saber o nome de todos.Também colocarei mais fotos, à medida que me forem chegando.






Aqui em cima: dois dos mais rijos(de verdade). A Aurora e marido(desculpe não saber o nome).O Victor ao meio.

Vamos, em dia de sol, tentar levar este trilho a todos os que não puderam vir hoje ao Mundo da Alma.



Aquele abraço de agradecimento e saudade a todos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos sim Alex.
É esse mesmo espírito que nos faz mover. Mesmo com chuva.
Umabraçograndeatodos

VitorHugo

www.ruijorge.net disse...

Olá Alexandre, foi um prazer participar neste passeio, que, apesar das condições climáticas foi interessante, pois deu para conhecer novas pessoas, e claro "saborear" mais um pouco esta fantástica serra.
Apartir de agora vamos estar mais atentos a este blog, para podermos participar mais vezes.
Grande abraço do "Rui Jorge" e da "Cris" de Guimarães. ruijorgefoto@gmail.com

RotasdoBarroso disse...

OLA PARABÉNS PELO BLOG. JÁ AGORA UMA PERGUNTA ESTE TRILHO ESTA MARCADO???

UM ABRAÇO AQUI DO BARROSO

QUERES FAZER UMA TROCA DE LINKS EU PONHO NO BD E TU AQUI .. DIZ ALGUMA COISA
MOURA.MONTALEGRE@GMAIL.COM