segunda-feira, 5 de maio de 2008

Trilho das Cascatas




Olá a todos,

O convite que vos endereço para dia feriado de 22 de Maio, é especialmente dedicado a todos os que não o puderam fazer no dia 3 de Fevereiro, por causa do alerta laranja desse dia( o tal em que se perderam os 3 "montanhistas")no Gerês. O Trilho das Cascatas, é na minha, pouco modesta opinião, já que fui eu que o reconheci e baptizei, um dos trilhos mais belos dos muitos que já fiz. Cerca de 8km, que atravessam a bonita aldeia de Pincães, e se adentram serra acima, por entre as várias cascatas e lagoas, subindo suavemente até ao Cachadoiro, onde poderão avistar a típica serra Geresiana profunda, normalmente escondida dos olhares comuns. Se tivermos sorte poderemos avistar os garranos selvagens pastando, em contraste com as vistas grandiosas.

Todos podem participar, já que o ritmo será lento e sem grandes declives.

Material recomendado: Botas, roupa leve e confortável, mochila pequena.Dependendo da previsão metereológica, mais direi, alguns dias antes.

Ponto de encontro: Aldeia de Pincães, 10h.Á entrada da aldeia existe um largo com carvalhos, onde deixamos os carros.

Duração prevista, em ritmo leeento e incluindo almoço: 4h30

Como chegar: Atravessar a barragem de Salamonde, vindos da N103 Braga-Chaves, e após chegar a Fafião 3km acima, virar à direita para Pincães, a cerca de 5km à frente.
Toca a andar...
Fotos do amigo Moura de Montalegre(as 3 de cima): http://barrosodigital.blogspot.com/2008/02/trilho-das-cascatas-pinces-23-2-2008.html

4 comentários:

Anónimo disse...

Ol� Alex!
Eu fui um dos que fez o passeio de Pinc�es em Fevereiro, e apesar da imensa chuva adorei, como tal tenciono ir neste feriado novamente. Em principio levo 4 ou 5 amigos/as comigo. Algo em contr�rio aviso-te. Vemo-nos �s 10h em Pinc�es.
Abra�o--Rui Jorge(Guimar�es)

Anónimo disse...

Bem esqueci-me, o meu email: ruijorgefoto@gmail.com
Caso seja necessário...
Abraço!

Anónimo disse...

Boa noite,

Chamo-me Sérgio Gonçalves e sou um amante e apaixonado da Natureza e do Geres em particular. Face ao que tenho lido pela blogesfera esta é uma caminha lindissima e que gostaria imenso de fazer. Dessa forma gostava de saber se seria possivel obter da sua parte um mapa, ou qualquer outro tipo de anotaçao, para que seja possivel realizar a dita caminhada sem nos perdermos ou passarmos por algum mau bocado. Conheço o suficiente do Geres para saber que o devemos respeitar para evitarmos surpresas deasgradaveis. Segundo li no seu blog a caminhada parece apresentar um baixo nivel de exigencia fisica, mas será que poderao participar pessoas dos 8 aos 80? Eventualmente crianças com menos de 8 anos? Como espero vir a organizar esta caminhada conjuntamente com uns colegas que até agora desconhecem este paraiso nacional, qualquer informaçao que me possa disponibilizar será extremamente util.

Para futuros contactos pode-me enviar um email atraves de smtgoncalves@yahoo.com

Muito obrigado por toda a eventual ajuda e boas caminhadas,
Sérgio Gonçalves

Alexandre Nuno disse...

Olá Sérgio, posso enviar-te o mapa e trilho em gps. Em dia de sol, acho que qualquer pessoa com saúde no terá problema, especialmente porque pelo caminho pár-se algumas vezes para ver as lagoas e tomar banho. Mas se estiver muito calôr pode ser diferente.Manda-me email para macroalex@gmail.com e digo-te mais.Abraço