domingo, 12 de outubro de 2008

Várzea Cova-19 Outubro

Várzea Cova


No próximo domingo 19 de Outubro, o Mundo da Alma irá percorrer um trilho que tem início no marco geodésico do Ervideiro(792m), perto da aldeia de Fojos e Várzea Cova. Ao contrário do habitual, este trilho, será quase sempre a descer, percorrendo o cimo da serra, com vistas magníficas, e descendo progressivamente até Bastelo, e daí seguindo pela Ribeira de Bastelo em direcção a Várzea Cova, por parte do caminho PR5- Rota dos Espigueiros. Depois prosseguimos até uma quinta, onde terminaremos a jornada, aí poderemos ver um moinho de rodízio secular, aprender sobre os regadios tradicionais, descobrir pegadas de javali e quem sabe, comer umas castanhas assadas com chá quente. No total serão cerca de 9km, que, em descida progressiva, não serão de grande dificuldade. Todos podem participar.
As côres do outono já se fazem sentir, e este vale é extremamente rico em fauna e flora exuberantes.Caso a metereologia seja favorável, será um passeio muito agradável.

Os  condutores serão levados de volta aos seus carros, em viaturas a determinar pelo grupo.

O ponto de encontro é a igreja de Várzea Cova, às 10h30. Para lá chegar vindos do Porto devem prosseguir pela A3 em direccção Guimarães, e um pouco de antes de Guimarães, sem saír da A3 seguir a direcção de Fafe, onde devem saír, para tomar a N311 em direcção de Cabeçeiras de Basto. Várzea Cova fica 10m após Fafe, a seguir a Moreira de Rei, e ao parque de eólicas. No fundo de um Vale encontra-se a igreja. A viagem faz-se bem em cerca de 50m.

Os interessados por favôr avisem do número de participantes que trazem.
Alexandre: 932661007(tag)

Abraços a todos e...toca a andar.

Sem comentários: