quinta-feira, 3 de maio de 2007

Pico da Nevosa - Reconhecimento

Mais um reconhecimento pelas terras do Gerês, antevendo a ida em grupo no 13 de Maio.(Interessados: 932661007).Desta vez, fui ao Pico da Nevosa(Agradecimentos aos Manos e Par de Botas, pelas informações deste trilho.Abraço para eles), por caminhos nunca antes por mim trilhados. Foi muito interessante percorrer o ribeiro da Biduiça que de todos os que conheçi por aqui, é o mais espectacular. Espero que algumas fotos o demonstrem. Deixei o carro às 11h e cheguei à Nevosa pelas 14h 15, depois de 45m à procura dela. Estava escondida por trás de um morro. Quando apareceu à minha frente, reconheci-a de imediato e exultei, pois queria almoçar apenas no cume para não perder ritmo. Estava cheio de apetite, nem tinha bebido sequer.Assim foi.Uau, grande vista de 360º. 30m e estava a andar outra vez. O regresso foi mais rápido, pois no cume pude traçar a rota com vista preveligiada.Mesmo assim, sempre a descer também custa.Cheguei ao carro eram 17h20.






Em baixo: Pico da Nevosa

2 comentários:

Anónimo disse...

oi alex.
Pelas fotos o pico da nevosa parace mais uma das muitas maravilhas do nosso lindo geres.
Gostava muito de fazer esse trilho mas no dia 13 ja tenho um marcado com muita gente como podes ver no nosso blog o comvite.
Temo que dar a conhecer o que de mais bonito temos aos mais idosos e no dia 13 vai ser parra isso, uma boa acção dos calcantes, para a sociedade.

F@KiR disse...

Boas,

Pegada E Bota interessados neste percurso, por acaso não nos poderias facultar a carta militar com o percurso desenhado, como nós temos no nosso blog, para o mail:

pegadaebota@gmail.com

Brigadão pela disponibilidade (se puderes)