sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Pertinho do Céu


Olá caros companheiros de aventuras e outras coisas mais simples. O Trilho Pertinho do Céu, foi uma jornada, que espero ter valido a pena para todos os participantes. Apesar de ter sido mais duro do que o apregoado fácil/moderado, acredito que todos deram por bem empregue o dia. Na verdade, o panfleto que anuncia o percurso, refere 6km, quando chegámos ao local, já a placa dizia 7km. Mas os dados do Gps não mentem e desde o início ao fim, percorremos entre 9 a 10 km.Não nos enganámos no percurso sequer. Logo, acho que o critério de classificação de alguns percursos é sempre de duvidar. Mas isso à parte, quero dizer que fiquei muito contente, pela presença surpresa, de vários companheiros que se estrearam no "Mundo da Alma", o Luís e a Manuela, o Mário e a Luísa, o Daniel e o David, e finalmente a presença impecável dos caminheiros de outros Blogues, o Paulo, Hélder, Victor e Raquel, que foram incansáveis no contributo que deram a esta actividade, e que eu saúdo pelo espírito de companheirismo que demonstraram.Aqui ficam os seus blogues para vocês confirmarem, e acederem a outras fotos que eles tiraram:

www.pegadaebota.blogspot.com
www.no-geres.blogspot.com

No total perdi a conta do número de participantes, mas foi a rondar os 30. Um dia destes se vierem todos os caminheiros que já participaram nestas actividades, juntos, estou feito ao bife, e ainda me cai o cabelo...:)
No total, andámos cerca de 3h e estivemos parados cerca de 2h.Partimos de cerca de 595m de altitude e subimos a um máximo de 1078.

Uma palavra em especial para as crianças, que pularam e riram e nos protegeram das cobras, e nos mostraram o que é preciso para ser feliz.

O percurso é realmente muito fotogénico, e as vistas são incríveis

Partindo de Gavieira(em baixo), subimos até à Branda de Gobelinhas, onde almoçámos num restaurante 5 estrelas com vista preveligiada, e ar condicionado.Aí fizemos a 1ª foto de grupo, e após a comezaina, fomos até S.Bento do Cando.Perto da Branda de Gobelinhas, que se encontra deserta porque apenas é ocupada nos meses de calôr.(em baixo)
Aqui estão os 4 bloguistas amigos:
Este bode é giro mas deu-nos "água pela barba".Que o diga o Luís Filipe, que testou o seu sangue frio num frente a frente com o imponente bicho(dois abaixo)

O David a qui em cima, é um grande espírito da montanha.Por cima a preto e branco:foto em S.Bento do Cando

Sem comentários: